Data
: 10 de outubro de 2020 (sábado) das 19h às 20h

Formato: Webmeeting

Moderador: Gustavo Meirelles

Equipes:

Equipe 50 tons de preto:

Bruna Dutra,Hilton Leão Filho, Luís Fiorentini e Mateus de Oliveira Taveira

Equipe 50 tons de cinza:

André Dubinco, Carolina Cunha,Lucas Pádua e Luciana Costa

Modelo:

- 10 casos de diferentes subespecialidades da Radiologia (tórax, abdome, neuro, cardio, mama, músculo), apresentados em Powerpoint, com breve história clínica e principais imagens, em formato JPG.

- Os casos serão apresentados pelo moderador. Assim que terminada a apresentação, o moderador irá anunciar que as apostas podem ser enviadas. Neste momento, os grupos podem votar.

- Teremos uma equipe médica de apoio das diferentes subespecialidades (nosso VAR!) validando os diagnósticos enviados.

- A votação fica aberta até que o diagnóstico correto seja enviado ou até que se tenham passado 3 minutos da abertura da votação.

Sistema de pontuação:

Diagnóstico correto: a equipe ganha 10 pontos;
Diagnóstico errado: a equipe perde 2 pontos por hipótese errada enviada;
Ausência de resposta: a equipe não ganha nem perde pontos.

Acelerador: cada equipe terá direito, durante o Desafio, a usar por duas vezes o acelerador de pontos, que dobrará a pontuação. A equipe deve notificar o interesse em usar o acelerador antes do início da apresentação do próximo caso pelo moderador.

Ponto importante: toda vez que o acelerador é acionado por uma equipe, este vale para as duas. Ou seja, quem errar ou acertar terá os seus pontos dobrados. O sistema de pontuação com o acelerador será o seguinte:
Diagnóstico correto: a equipe ganha 20 pontos;
Diagnóstico errado: aequipe perde 4 pontos por hipótese errada enviada;
Ausência de resposta: a equipe não ganha nem perde pontos.

- Os 10 casos serão intercalados por questões de múltipla escolha de conhecimentos gerais e sobre a história da radiologia, usaremos o Khoot. A pontuação será a mesma. O acelerador não poderá ser utilizado para estas perguntas.

- O Desafio será encerrado após a apresentação dos 10 casos e das 10 perguntas de múltiplas escolha ou ao atingirmos o horário limite (20h).

Ganhará a equipe com o maior número de pontos. Em caso de empate, usaremos uma nova questão de múltipla escolha para o desempate. A equipe que for a primeira a acertar a resposta vencerá o desafio.

maratona brasileira dos residentes de radiologia e diagnóstico por imagem - mbr20